MARCADORES

Recentes ♥

#LetiViaja- AMSTERDAM #LetiTodoDia

             Olá amores, tudo bom? Espero que sim...


        Bom hoje eu venho inaugurar mais um "quadro" aqui no blog, e como vocês puderam ver titulo do post, o nome vai ser #LetiViaja, onde eu vou mostrar alguns lugares que quero viajar e também as viagens que vou fazer daqui pra frente... Já adianto que eu espero muito que vocês gostem desse novo assunto do blog e sem mais delongas bora pro post...
   
   
     Sei que muita gente sonha em conhecer, a Disney, Paris, Nova York... Mas meu sonho sempre foi conhecer Amsterdam, acho muito charmosa e muito cultural, meu sonho era até fazer intercambio por lá (Ainda é um sonho),  além do mais você pode passear por toda cidade de bike e visitar alguns museus de dia e aproveitar a night nos melhores pub's e baladas... TOPISSIMO NÉ?
        


    Amsterdam é uma cidade cultural e etnicamente diversa, com centenas de anos de história, e um presente marcado por uma qualidade tipicamente holandesa: a tolerância. A cidade exibe com orgulho sinais do seu passado rico, e encanta os visitantes com belos canais, arquitetura única e uma grande variedade de atrações que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo.

                                       

                                                TOP 10 LUGARES PRA VISITAR :

ANNE FRANK

Além de conhecer mais sobre a trágica história da Anne Frank, garotinha judaica que foi perseguida junto com a sua família pelos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial, você pode visitar também os cômodos da casa onde eles se esconderam por dois anos! O lugar em si é bem interessante porque ele te leva para a realidade da Anne, te fazendo imaginar (e ate sentir) como foi viver naquele ambiente por tanto tempo.

JORDAN, BAIRRO TRADICIONAL

Pertinho da casa de Anne Frank fica o Jordan, que é um bairro tradicional de Amsterdam. Vale a pena dar um passeio por lá e aproveitar a oportunidade para degustar um café em uma das cafeterias populares da região.

VAN GOGH

Museu de Van Gogh é um dos clássicos pontos turísticos de Amsterdam! Não é por menos que o lugar costuma ficar super cheio e o preço da entrada é bem salgado (€15)! Mas para quem aprecia arte, vale a pena o investimento! Lá você vai encontrar mais de 200 pinturas e 500 desenhos do artista!

IAMSTERDAM

Aproveite que você vai estar lá pertinho, e tire uma clássica foto na placa Iamsterdam. Sim, o lugar costuma ficar lotado e você provavelmente terá a presença de alguns “amigos” em sua foto.

FEBO

Dê uma paradinha para experimentar os famosos croquetes do FEBO! Delícia!
A forma de venda da lanchonete é bem diferente do comum, você escolhe seu salgado por uma janelinha de vidro e coloca moedas para poder retirá-lo. A dica é escolher o salgado que acabou der ser reposto pela funcionária, assim você vai comê-lo quentinho!

VONDELPARK

Conheça também o Vondelpark, um dos mais famosos parques da Holanda. Para você ter uma noção, ele costuma receber cerca de 10 milhões de visitas ao ano!O espaço foi inaugurado em 1865 com o nome de Nieuwe Park. Depois de dois anos, teve o seu nome alterado para Vondelpark em homenagem ao poeta holandês Joost van den Vondel. Lá dentro você vai encontrar a estátua de bronze do artista (que tem cerca de 3m de altura).

HEINEKEN EXPERIENCE 

Aproveite para conhecer o Museu da Heineken, umas das maiores produtoras de cervejas do mundo! Lá você vai poder entender um pouquinho sobre a produção da bebida, conhecer a história da empresa (que foi criada em Amsterdam em 1864) e degustar alguns copos da cerveja (já é incluso no ingresso duas tulipas de Heineken)

LEIDSEPLEIN

Para curtir a noite, o melhor que tá tendo é o Leidseplein, uma das regiões mais movimentas em Amsterdam! Lá você vai encontrar opções para todos os gostos, como: boates, pubs, restaurantes e até mesmocoffeeshops!

RED LIGHT DISTRICT

Chegou a hora de conhecer o famoso Red Light District! Como todo mundo já ouviu falar, as garotas de programas ficam em vitrines expostas para qualquer um que estiver passando pelas ruas da região! A área em si parece ser bem segura e tranquila, mesmo para andar a noite. Uma coisa importante de saber é que é proibido tirar fotos das garotas!

COFFEE SHOP

Por fim, aproveite para conhecer um dos 250 Coffeeshops de Amsterdam! O mais famoso é o Bulldog e você vai encontrá-lo em várias regiões da cidade!
Retirado: http://vivendoemferias.com.br/2015/02/22/10-coisas-para-voce-fazer-em-amsterdam-holanda/

           Bom meus amores, por hoje é isso, eu espero muito que vocês tenham gostado, se gostou deixe um comentário e compartilhe com as amigas, é isso um super beijo e até amanhã <3



4 comentários:

  1. Meu sonho é conhecer a Índia, mas né, tudo ao seu tempo HAHAH Confesso que esse país é um dos quero conhecer em breve, muitos dos lugares que você citou eu não conhecia! Curti saber mais, amo posts assim :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Índia deve ser maravilhoso também!Um dia iremos conhecer HAHA
      Fico feliz que tenha gostado minha linda <3

      Excluir
  2. Amei o seu blog!
    Esse lugar é muito lindo! e deve ser super legal andar a cidade toda de bike.
    beijinhos
    blogcharmedemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, Amsterdam é uma cidade maravilhosa msm.
    www.blogporai.com.br/

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...