MARCADORES

Recentes ♥

O HOMEM DO CADERNO!

                  Olá meus amores, tudo bom? Espero que sim <3

        Gente é com muita vergonha, que eu digo pra vocês que fazia muito tempo que não lia um livro, sim, isso pra mim é muito vergonhoso, já que sou completamente apaixonada por livros e acredito que a leitura é super importante pra nossa vida, e não é drama gente, isso é real! HAHA Então esses dias mexendo nas minhas pilhas de livro, resolvi reler um livro que eu tenho um carinho gigante, e resolvi resenha-lo para vocês, por que vale super a pena. Então sem mais delongas, vamos a resenha...

            Bom, o nome do livro é " O homem do caderno" ele é um romance/espirita, antes que me perguntem não sou espirita e não pretendo seguir essa religião, mas o livro passa um ensinamento muito lindo, de como devemos manter a humildade, ser bom com o próximo, respeitar as pessoas, e procurar também olhar com mais amor, e muitas vezes se colocar no lugar do próximo, confesso que chorei em muitas partes do livro, por que mostra o amor de mãe e filho, e modo de como eles lutaram sem passar por cima de ninguém, sempre sendo honesto, gente sério o livro é a coisa mais linda!


        "Esta obra nos traz mais uma inspiração mediúnica do conhecido autor Wilson Frungilo Jr. que nos narra a emocionante história de João Pedro, que durante a infância, enfrentou os problemas da miséria e da pobreza, na difícil sobrevivência, nas ruas da cidade grande, por vários anos da década de cinquenta.
        Apesar dessas vida, conseguiu, com muita força de vontade, aprender a ler, a escrever, e a trabalhar com os números, conquistando, dessa maneira, ainda menino, um emprego num armazém de secos e molhados.
        Aos dezoito anos, já com a vida mais equilibrada, sofreu perda irreparável, em tragédia que o arremeteu aos sentimentos de ódio e do desejo de vingança, vindo a ser auxiliado por esclarecedor caderno, manuscrito por um trabalhador do bem,  pelo amparo de Ubaldo e pelo amor de Lurdes, uma jovem espírita, pela qual se apaixonou.
       Com certeza, o amigo leitos, muito se emocionará e muito virá aprender neste eletrizante romance espirita, onde também verá desfilar possíveis agêneres, Espíritos que se materializam e que, anonimante, mantém contato conosco, em sublimes tarefas de auxílio."


             Gente não to querendo pregar nenhuma religião aqui, até por que não sigo a mesma, só mesmo quis mostrar esse livro, que passa uma mensagem linda, o livro fala que é romance, mas no meu ponto de vista, acho que ele não é tão romântico assim, ele fala mais sobre uma história de superação, de não querer corrigir o mal com mal, de amar o próximo e de respeitar sempre, acho que é um livro que ajuda amadurecer muito nosso conhecimento, pelo menos o meu amadureceu em alguns pontos, então vale muito a pena conferir! Bom então é isso, espero que tenham gostado, se gostou não deixe de comentar aqui, compartilha pros amigos e é isso, um grande beijo e até a próxima <3










8 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas a história parece ser muito boa mesmo! Depois vou pesquisar mais sobre ele. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa sim minha linda, tenho certeza que vai amar!
      Beijão <3

      Excluir
  2. Uauuu, já tinha ouvido falar dele mas amei seu post e fiquei com mais vontade de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia me deixou interessada na historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, você tem que ler, certeza que não vai se arrepender! <3

      Excluir
  4. Não conhecia o livro e também preciso muito ler um livro. Faz tempos que nem leio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima forma de voltar a ler, começando por esse livro! Porque é maravilhoso <3

      Excluir
  5. Fiquei curiosa agora, nunca tinha visto.
    Vou procurar pra ler ♥

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...